quinta-feira, 13 de junho de 2013

Festa Junina no Colégio Humboldt reúne tradição brasileira e alemã

Evento conta com cerca de 10 mil pessoas todos os anos e é uma boa opção para quem procura diversidade gastronômica e cultural

O Colégio Humboldt promove sua tradicional Festa Junina no dia 15 de junho, das 12h às 20h. Diferente da costumeira homenagem a São João, a festa no Humboldt reúne as tradições e os costumes do Brasil e da Alemanha.

A diversidade gastronômica é um dos atrativos da festa. Serão servidas comidas e bebidas juninas e alemãs, seguindo a proposta do colégio de partilha cultural. Nas barraquinhas, o público terá churrasco, “Kartoffelpuffer” – tradicional panqueca alemã feita de batatas, “Kassler mit Sauerkraut” - costela de porco defumada com chucrutes, variadas salsichas, entre outros. A festa contará ainda com um salão de chá e café “Kaffeestube” e um Salão de Vinhos “Weinstube”, que funcionará das 18 às 22 horas, onde todos poderão degustar uma sopa típica “Gulasch” e um bom vinho, embalados ao som da Banda Swiss Dixie Jazz Band, especializada no Jazz estilo Dixieland, típico da cidade New Orleans, nos Estados Unidos.

O evento apresentará ações referente ao projeto “AutoHumboldt”, programa de segurança no trânsito lançado pelo Colégio, tem como objetivo educar e capacitar os alunos,  enquanto pedestres, ciclistas e motoristas, para uma postura responsável e consciente Na ocasião, os participantes poderão assinar um termo individual em que se comprometem a seguir as 10 Regras de Ouro no trânsito, tais como usar sempre o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade, conduzir sóbrio e ser cortês e atencioso. Também haverá um simulador de direção veicular da Prosimulador, para que os visitantes testem suas habilidades e sintam-se mais seguros e confortáveis ao volante.

As atrações da festa junina são variadas. Os alunos irão apresentar várias danças típicas folclóricas e as crianças da Educação Infantil terão como tema desse ano a Congada. Já os alunos do ensino médio farão a divertida quadrilha invertida, onde as meninas se vestem de homem e os meninos de mulher. Um momento gostoso para se divertir e dar muitas risadas dos looks que aparecem nessa dança. Os convidados poderão participar ainda de um passeio de luminárias, construídas pelos alunos da educação infantil, bem característico das festas alemãs. E não vão faltar as brincadeiras para a criançada, como pescaria, boca de palhaço, pau-de-sebo, oficina de artesanato e paredão de escalada.

Haverá também o Vallet Driver, serviço de transporte para levar para casa em segurança, aqueles que consumirem bebida alcoólica. O serviço é patrocinado pela Cervbrasil, dando sua grande contribuição quanto ao consumo responsável de cervejas e pela Mercedes-Benz que cederá seus luxuosos veículos para esta ação.

“O grande diferencial da nossa festa é justamente o sincretismo proporcionado pelo encontro das tradições alemãs com os costumes regionais brasileiros”, afirma o diretor geral Everton Augustin. O Colégio Humboldt fica na Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525, Interlagos.



Serviço: Festa Junina – Colégio Humboldt
Data: 15/06/2013
Horário: das 12h às 20h
Ingressos*:  R$ 8,00 (até 14/06)
                      R$ 15,00 (na bilheteria)
*Entrada franca para alunos do Colégio e menores de 10 anos
Endereço: Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – http://www.humboldt.com.br/humboldt/port/localizacao.htm  · Interlagos - São Paulo
Mais informações pelo telefone: (11) 5686 4055 

Nenhum comentário:

Postar um comentário