terça-feira, 4 de junho de 2013

DEGUSTA BEER REUNIRÁ LANÇAMENTOS PARA AMANTES DE CERVEJAS ESPECIAIS

O Degusta Beer, espaço destinado aos amantes de cervejas especiais da Brasil Brau Brau – XI Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que será realizada de 25 a 27 de junho, no Transamerica Expo Center (São Paulo), será palco para o lançamento de mais de 40 cervejarias e microcervejarias, que apresentarão seus novos produtos e destaques entre 130 marcas de cervejas especiais. A Fagga I GL events Exhibitions, promotora do evento, espera atrair um fluxo de visitantes 60% superior ao de 2011, quando o espaço de degustação foi aberto ao público pela primeira vez.

SABOR AMAZÔNICO
A Amazon Beer lançará no Degusta Beer a cerveja Red Ale Priprioca, que tem essa raiz típica da Amazônia na composição. Com sabor singular diante das outras cervejas vermelhas, a bebida artesanal foi premiada com a medalha de bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja, em que foram avaliados 215 rótulos diferentes. Produzida nos moldes da escola inglesa, mas com o diferencial da raiz amazônica, que é conhecida pelo aroma amadeirado e picante, a Red Ale Priprioca tem alta drinkability em notas herbais e frutadas, com maltes e lúpulos em perfeito equilíbrio. Com 6,0% de teor alcoólico, a cerveja é ideal para paladares exigentes.

“Colocar um pedaço do Brasil e da floresta amazônica dentro de cada garrafa: esse é o nosso objetivo. O brasileiro é alegre, é descontraído, festeiro. O brinde à vida, aos amigos, à família tem que ter um gostinho da nossa cultura. Em cada estilo apresentamos sabores únicos, exóticos e muita personalidade típicos da Amazônia”, declara Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, que também oferece cervejas com sabores de Bacuri, Cumaru, Açaí, e Taperebá.

CINCO NOVIDADES

A cervejaria artesanal Fritz, localizada em Monte Verde (MG), apresentará cinco novas variedades de cerveja: Natur, Weizen, Köelsch, Dunkel e Klar, produzidas artesanalmente com a supervisão pessoal do mestre cervejeiro alemão Jörg Franz Schwabe. Em atividade desde 1993, a Fritz é uma das mais antigas cervejarias alemãs do País. Iniciou suas atividades com a produção de chopp artesanal, vendido em seus restaurantes. Os primeiros estudos para o desenvolvimento das novas cervejas começaram em março de 2010. A escolha da embalagem foi feita pelo mestre cervejeiro, que selecionou garrafas importadas da cidade de Kups, na Alemanha. “O interessante é que quando você abre a cerveja ouve um estouro igual ao de champagne, criando uma experiência única. Além disso, a garrafa contém 500 ml, o que possibilita tomar metade dela e depois guardar, já que seu sistema permite o fechamento sem perder o gás no dia seguinte”, acrescenta Schwabe.

BODE “NA CABEÇA”
Eleita a Cervejaria do Ano em 2013 por ter conquistado 11 prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em março, em Blumenau (SC), a Bodebrown, de Curitiba (PR), participa pela primeira vez do Degusta Beer, onde apresentará sete das cervejas premiadas.

A microprodutora de cervejas gourmet conquistou cinco medalhas de ouro, com suas “Perigosa”, “Blanche de Curitiba”, “Cacau IPA”, “Black Rye IPA”, “Cara Preta Mild”, duas medalhas de prata com as cervejas “Hop Weiss”, “Wee Heavy”, além de quatro bronzes com a “Tripel Hop Monfort”, “Cerveja do Amor”, “De Bora Porte” e “De Bora Poderosa IPA”.

KARAVELLE LANÇA CERVEJA ROCK
A cerveja Karavelle, de Indaiatuba (SP), lançará suas novas Cervejas Rock, em parceria com a rádio 89 FM. A novidade é composta por seis rótulos colecionáveis: Red Ale, Keller, Pilsen, Weiss, Barba Negra e IPA, criados especialmente para a Rádio Rock UOL. Os rótulos têm a forma dos consagrados instrumentos musicais das bandas, como guitarra e baixo, e estampam as logomarcas da 89 FM e da Karavelle.

ESPECIAL EM LATA
Estreante no evento, a Cervejaria Província lançará pela primeira vez no Brasil cervejas especiais na versão lata sleek, de 350ml, no espaço Degusta Beer, que acontece de 25 a 27 de junho, paralelamente à bienal das cervejas especiais, no Transamerica Expocenter (SP). Localizada no município de Santa Maria, levará ainda mais quatro rótulos ao evento: a Premium e a Alcohol Free, ambas medalhistas de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau (SC), a Weissbier e a European Red.

A Província Weissbier Brazilian Style é uma cerveja elaborada com malte de trigo e cevada de grande qualidade, alta fermentação, cor clara, com aromas marcantes nos sabores frutados de banana, cravo e florais, sendo bastante refrescante, com o equilíbrio certo para os apreciadores desta cerveja. Teor alcoólico de 5%.

Já a Província European Red Brazilian Style é uma cerveja de origem alemã do tipo Red Lager, produzida com puro malte de qualidade especial, baixa fermentação, com avermelhado intenso, apresentando aromas marcantes de blends de maltes especiais e amargo moderado, o que a classifica como uma cerveja festiva. Teor alcoólico 5.3%

ARMAZÉM DO NONO LEVA 30 RÓTULOS PARA DEGUSTAÇÃO
Pela primeira vez na Brasil Brau, o Armazém do Nono apresentará 30 rótulos de três cervejarias belgas. Segundo Kelly Wittmann, uma das gestoras da importadora, a escolha pelas marcas Bosteels, Van Honsebrouck e Anthony Martin´s se deu porque são cervejarias consagradas, com portfólio bem variado, grande gama de sabores e estilos dentro da escola belga, considerada a melhor do mundo. Entre os rótulos das cervejarias parceiras, Kelly Wittmann destaca alguns já bem conhecidos do público brasileiro, como DeuS, Tripel Karmeliet, Bacchus e Kasteel. “A participação do Armazém do Nono na Brasil Brau pretende ampliar a visibilidade da empresa junto ao mercado consumidor de cervejas importadas de origem belga, incrementar e consolidar parcerias, abrir novos mercados e clientes, além de – claro - oferecer boa parte do portfólio de importação própria para degustação”, diz Kelly.

O público poderá experimentar vários tipos de cerveja e sabores inusitados, como as frutadas, elaboradas com cereja, framboesa, pêssego. “São cervejas gastronômicas, que têm se destacado no amplo portfólio da empresa. Também temos a DeuS, fabricada no estilo Bière de Champagne/Bière Brut, considerada uma das mais caras do segmento”, destaca a executiva.

DA UVA À CEVADA E LÚPULO
Pela primeira vez na Brasil Brau, a Landbier aproveitará o espaço Degusta Beer para lançar no mercado suas cervejas Pilsen, Weiss e Stout. Além disso, apresentará a Belgian Ale, a primeira de uma série de lançamentos posteriores das receitas belgas (Dark e Golg Strong Ale).

Há mais de um ano fazemos as cervejas para serem lançadas na feira. Entretanto, a estratégia foi postergada para que conseguíssemos três ou quatro rótulos capazes de surpreender os degustadores”, explica Luiz Carlos Mantovani, sócio da cervejaria.

Com os quatro novos rótulos, a Landbier pretende, não só tornar conhecida do público a cervejaria e seus produtos como conquistar mercado para os chopes pilsen, stout, weiss, belgian ale e dunkel  em bares de São Paulo, Norte do Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul. Localizada na área rural de Presidente Prudente (SP), a Cervejaria Landbier pertence a um grupo de quatro médicos apaixonados por cervejas. Mantovani, mestre cervejeiro, acumula experiência de 29 anos em cervejas de panela (“quando as garrafas ainda estouravam por falta de conhecimento”) e há 19 meses está à frente da empresa, que possui uma capacidade mensal de produção é de 15.000 litros de chope e 30.000 garrafas de cervejas.

CERVEJA & COUNTRYCORE
A Cervejaria Dortmund levará duas novidades ao Degusta Beer: uma cerveja do estilo white IPA, feita com base de uma witbier, com generosa carga de lúpulos aromáticos americanos. O segundo lançamento é a cerveja da Banda de Rock Matanza, uma IPA.

A The White IPA é a primeira sazonal da Dortmund. Uma cerveja que mistura o clássico e o moderno, assim como a cervejaria. Um mix de estilos que combina as especiarias do estilo witbier e o frescor do trigo, com os lúpulos potentes e aromáticos das melhores cervejas do estilo American India Pale Ale.  Amargor na medida certa, com seus 50 IBUs, e muito dry-hopping de cascade. É a primeira White IPA com distribuição nacional.

Já a Matanza IPA é uma cerveja para poucos. “Pé na porta e soco na cara!” De alta fermentação, coloração alaranjada, notas de maltes especiais e grande presença de lúpulos cítricos americanos. Seu amargor é intenso e pode ser harmonizada perfeitamente com carnes de caça e pratos condimentados. É sempre melhor servida ao som de Matanza, banda de rock do Rio de Janeiro, ícone do gênero que a mídia intitulou de "countrycore".

Outros três rótulos regulares da cervejaria também estarão no portfólio da empresa: a Pils (pilsen), a Schllos (witbier) e a Nostradamus (stout). Será a segunda participação da Dortmund na Brasil Brau, desta vez para apresentar as novas cervejas e o novo projeto para a marca. Da primeira, em 2011, a empresa ainda colhe resultados. Localizada em Serra Negra, no Circuito das Águas Paulistas, a Cervejaria Dortmund  possui uma das plantas mais modernas e tecnológicas do Brasil. Com toda produção artesanal, o chopp é feito pelo cervejeiro Victor Marinho, atual presidente da Acerva Paulista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário